Seguidores

05 agosto 2014

Origem Dia dos Pais



O dia dos pais é uma data comemorada em vários países do mundo, no Brasil essa data é comemorada todos os anos no segundo domingo de agosto. Porém, em outros países comemora-se o dia dos pais no terceiro domingo de junho ou outras datas estabelecidas pelo próprio país. Confiram a seguir mais informações sobre a origem dia dos pais e saiba mais sobre essa data.
Segundo a história ocorrida em Washington nos Estados Unidos, essa data comemorativa teve origem por uma simples motivação de uma jovem que teve a idéia de dedicar um dia ao seu pai. Dessa forma, Sonora Louise iniciou a comemoração do dia dos pais e em pouco tempo essa idéia se espalhou por toda a cidade em que morava e anos depois foi oficializado o dia dos pais (father’s Day) nos Estados Unidos.
Em Portugal o dia dos pais é no dia 19 de março por nesse dia celebrar São José (pai de Jesus Cristo), seguindo então a tradição da igreja católica.
São vários países que celebram o dia dos pais no terceiro domingo de junho como o Canadá, Chile, Holanda, França, Costa Rica, Colômbia, Japão, México, Uruguai, Peru, Cuba, Argentina, Irlanda e muitos outros países que assim como os Estados Unidos adotaram esse dia para dedicar aos seus pais.
Outros países como a Alemanha, Coréia, Suécia, Brasil, Austrália, Tailândia, Polônia, Paraguai, Rússia e outros também comemoram o dia dos pais, porém em dias diferentes que foram oficializados em uma data escolhida por eles.
Fonte :www.ligadanasdicas.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA PELA VISITA!
DEIXE O SEU RECADO OU SUGESTÃO.