Seguidores

02 outubro 2013

Atividades com Poema.


Quem me compra um jardim com flores?

Borboletas de muitas cores,
lavadeiras e passarinhos,
ovos verdes e azuis nos ninhos?

Quem me compra este caracol?

Quem me compra um raio de sol?
Um lagarto entre o muro e a hera,
uma estátua da Primavera?

Quem me compra este formigueiro?

E este sapo, que é jardineiro?
E a cigarra e a sua canção?
E o grilinho dentro do chão?

Este é o meu leilão.
Cecília Meireles
Interpretando o poema.

Qual o título do poema?

Quem é a autora?

Em sua opinião este jardim existe?

Quantos versos e quantas estrofes têm o poema?

Circule as rimas do poema.


Um comentário:

  1. Querida amiga

    Ler palavras que nos toquem
    o coração,
    é como chegar as estrelas
    nos braços da luz.

    Que haja sempre em ti,
    tempo para estar a sós contigo
    para ouvir a música do teu coração...

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELA VISITA!
DEIXE O SEU RECADO OU SUGESTÃO.