Seguidores

31 maio 2013

História em quadrinho: A Patinha Esmeralda.


A Patinha Esmeralda. Desenhe a História
Meu nome é Esmeralda. 
Antes de nascer, eu era assim, um ovo! 


Depois de um tempo, quebrei a casca e saí de dentro e agora sou uma patinha.

Aí, eu vi que tinha muitos irmãos patinhos.

 Os patos gostam de se refrescar nadando no lago. É uma aventura muito divertida. 

Certa vez, um ganso correu atrás de mim. Acho que os gansos não gostam de patinhos como eu.

Os patos adultos comem milho. Mas eu sou pequena, por isso, como farelo de fubá com água para não engasgar. 

No final da tarde, mamãe pata fica contente ao ver seus filhotes em fila atrás dela, voltando para casa. 


http://profvaldetecantu.blogspot.com.br/

2 comentários:

  1. Oi Valdete! É bastante criativa a ideia de desenhar uma história. O contrário também deve ser interessante para a criançada. Mas será que as crianças da cidade possuem noção de como são os patos e gansos? Há algum vídeo que possa mostrar a elas para que adquiram os conceitos antes de desenhar a história?
    Um abraço e tenha bons dias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Augusto.
      Meus alunos já fazem os dois processos: desenhar a história lida e representar uma história através de desenhos. Essas atividades fazem parte do Projeto Mala Viajante (está em meu blog).
      Quanto aos patos e aos gansos está tudo certo: eles conhecem tais seres, pois moram num bairro da periferia da cidade onde convivem ou conhecem muitos pássaros e animais. A cidade tem características mais rurais do que urbana. Alguns alunos moram em chácaras.
      O encantamento dos alunos é incrível com tais atividades.
      Eles também assistem a vídeos na sala de tecnologia da escola.
      Postei um álbum de fotos no blog onde eles estão realizando as suas atividades.
      Dá uma olhadinha.
      Obrigada pela visita e pelas observações.
      Volte sempre.
      Um abraço.


      Excluir

OBRIGADA PELA VISITA!
DEIXE O SEU RECADO OU SUGESTÃO.