Seguidores

29 setembro 2012

USO DAS TECNOLOGIAS NA ALFABETIZAÇÃO (PAE)

   O mundo virtual tornou-se um dos recursos facilitadores e estimuladores do processo de alfabetização, memorização e reconstrução do conhecimento, contribuindo sobremaneira com a apropriação desses conhecimentos pelas crianças nas suas diferentes fases de Alfabetização e Letramento. 
   Os alunos do PAE (Programa de Acompanhamento Escolar) realizaram atividades com sílabas simples e complexas, formação de novas palavras usando alguns recursos tecnológicos como jogos de raciocínio e pedagógicos na sala de tecnologia da escola, histórias em quadrinhos e músicas infantis com a utilização do notebook na sala de aula do PAE. 
  A aplicação e dedicação dos alunos durante as atividades demonstraram o encanto dos alunos com essa prática pedagógica como se percebe nas imagens abaixo.

8 comentários:

  1. Bom dia Valdete. As tecnologias estão presentes para nos auxiliar. Belas fotos das crianças trabalhando. Ficou mais que D++++!!! Beijokas.

    ResponderExcluir
  2. GOSTEI DO SEU BLOG.
    TUDO QUE FALA DE EDUCAÇÃO E CRIANÇA É MUITO GRATIFICANTE.
    SUCESSO E MUITAS INSPIRAÇÕES.
    JÁ ESTOU SEGUINDO SEU BLOG.
    PARABÉNS!!!!
    SolangeGmax

    ResponderExcluir
  3. Olá Multiplicadora, seu blog é destaque no “Top Caneta de Ouro” do mês, Parabéns.

    Valdete, vejo através dos seus seguidores/parceiros/comentários que estamos multiplicando, os educadores. Que bom! A ideia é essa mesmo.
    Estamos convidando você a:
    - Conhecer os novos multiplicadores;
    - Saber quem são os multiplicadores do mês;
    - Retribuir comentário em sua postagem (caso tenha);
    - Aproveitar a visita e fazer novas parcerias/seguidores e também para saber as novidades.

    http://www.marquecomx.com.br/
    http://www.educadoresmultiplicadores.com.br/

    O projeto crescerá com a união e a divulgação de todos nós. Mais uma vez, obrigado pela parceira e amizade.
    Excelente domingo, fiquemos na Paz de Deus e até breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigos e parceiros Educadores Multiplicadores.
      Feliz e grata pelo reconhecimento e premiação.
      Continuarei a visitar os blogs parceiros, comentar as suas postagens e convidar novos parceiros para fazerem parte do nosso grupo.
      É uma forma de divulgar nossas ideias, os resultados e experiência de nosso trabalho, bem como conquistar novas amizades.
      Parabéns aos demais parceiros premiados do mês e sucesso a todos.

      Excluir
  4. Olá multiplicada Valdete.
    Vim parabenizá-la por estar entre os destaques do "Top Caneta de Ouro" . O sucesso se constrói de mãos dadas. Estejamos unidas em prol da divulgação dos saberes. Parabéns Valdete! Você "Top" mais que D++++!! Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  5. Olá Valdete. Obrigada por sua visita em meu blog e por estar seguindo também. Não costumo fazer parcerias, mas sigo apenas conteúdos de que gosto e seu blog é sensacional. Inclusive, indicarei a uma amiga, irmã em Cristo q é pedagoga, tenho certeza q ela vai gostar. Deixa a paz de Cristo e tenha uma semana abençoada!

    ResponderExcluir
  6. Olá Valdete
    Hoje, com a tecnologia a todo vapor, já é um ótimo recurso a mais, diferente de quando eu alfabetizava, as dificuldades com a falta de muitos materiais ficava mais difícil a alfabetização, mas com a criatividade dos professores tudo saía a contento.
    O amor as crianças, a segurança do professor e o apoio do corpo docente são as chaves principais para o sucesso de qualquer escola
    Obrigada por me seguir, estou a seguir também
    Mundo dos Inocentes

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELA VISITA!
DEIXE O SEU RECADO OU SUGESTÃO.