Seguidores

11 março 2012

AMIGOS VIRTUAIS E REAIS


Quatro velas estavam queimando ruidosamente, calmamente. O ambiente estava tão silencioso que se podia ouvir o diálogo que travavam.
A primeira vela disse:
- Eu sou a Paz! Apesar de minha luz as pessoas não conseguem manter-me, acho que vou apagar. E diminuindo devagarzinho, apagou totalmente.
A segunda vela disse:
- Eu me chamo Fé! Infelizmente sou muito supérflua. As pessoas não querem saber de mim. Não faz sentido continuar queimando. Ao terminar sua fala, um vento levemente bateu sobre ela, e esta se apagou.
Baixinho e triste a terceira vela se manifestou:
- Eu sou o Amor! Não tenho mais forças para queimar. As pessoas me deixam de lado, só conseguem se enxergar esquecem-se até daqueles à sua volta que lhes amam. E sem esperar apagou-se.
De repente... Entrou uma criança e viu as três velas apagadas.
- Que é isto? Vocês deviam queimar e ficar acesas até o fim.
Dizendo isso começou a chorar.
Então a quarta vela falou:
- Não tenha medo criança. Enquanto eu queimar, podemos acender as outras velas. Eu sou a Esperança.
A criança com os olhos brilhantes pegou a vela que restava e acendeu todas as outras...
ESPERO QUE A VELA DA ESPERANÇA NUNCA SE APAGUE DENTRO DE VOCÊ.

FONTE:http://atividadesdeeliana.blogspot.com/2011/12/amigos-virtuais-e-reais.html

3 comentários:

  1. Passando para conhecer o seu cantinho.
    BJS!

    ResponderExcluir
  2. Olá Prof. Valdete,
    Lindo texto!
    Que a esperança jamais se apague de nossos corações, posto que ela é a responsável pela eterna busca da verdade , da justiça e do amor.
    Um grande beijo, amiga.
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  3. Olá Prof. Valdete! Dei uma passeada em seu Blog e fiquei encantada com a quantidade de atividades, textos e sugestões que ajudam/auxiliam a todos nós educadores compromissados com o futuro da humanidade. PARABÉNS, pelo seu belíssimo trabalho e que continue sendo sempre essa pessoa dedicada, batalhadora e principalmente sonhadora. Uma coordenadora que admira o seu trabalho, Silvia H. Sonoda Matsubara. Beijossss


    ResponderExcluir

OBRIGADA PELA VISITA!
DEIXE O SEU RECADO OU SUGESTÃO.