Seguidores

28 janeiro 2017

O Planeta Terra Pede Socorro






O PLANETA TERRA PEDE SOCORRO
  
Era uma vez um mundo feliz, com muitos rios e mares bem fresquinhos e limpinhos, onde os peixes nadavam contentes.
O céu era azul e havia muito verde na natureza.
Todos viviam  alegres, os animais comiam e bebiam o que a natureza lhes oferecia.
O céu continuava azul, mas o homem apareceu e começou a construir casas para morar.        
As pessoas continuavam felizes, e o mundo também. 
O homem cobriu as ruas de terra com vários tapetes escuros e pesados. o planeta começou a passar muito mal, pois não podia transpirar. Então os gases produzidos pelos carros e fábricas começaram a ficar presos no planeta.        
Com tanta fumaça no ar o sofrimento da terra, que não podia respirar, o planeta começou a esquentar, esquentar, e ficou bem sujo, sujo, sujo. Quase não se podia inspirar ar, os pássaros não tinham lugar para fazer seus ninhos, nem sementes das quais pudessem se alimentar. Muitos seres vivos morreram, e outros não se sabem onde foram parar. Alguns animais foram embora, outros nem existem mais. Então a terra começou a chorar.
O homem fez tanta coisa errada! Não pensou muito no lixo, e o jogou no rio e no mar. logo, os peixes já não estavam mais lá.    

Então, a terra foi adoecendo, e a camada que a protegia do calor do sol ficou bem fininha, mas tão fininha que os raios solares passaram a “cozinhar” o planeta. Por isso, hoje ele está tão quente. Se nada fizermos, nosso planeta querido não será mais um lugar no qual poderemos viver.

Izildinha Houch Michesk.

0 comentários: