Seguidores

06 setembro 2015

Fases da vida

www.editorapositivo.com.br


Infância: vai do nascimento até os 11 anos. Marcada pela aprendizagem, é o período do descobrimento. Do início das relações, fala começo das caminhadas. A noção de escola, regras e limites começa a ser gestada. Há dependência dos adultos.

Adolescência: vai dos 12 aos 20 anos. O corpo passa por várias transformações, surge a menstruação nas meninas. Os homens passam a engrossar a voz. O pênis e os testículos aumentam de tamanho. Há um crescimento geral do corpo e também dos órgãos genitais. É o momento do surgimento dos bigodes, barbas e pelos. É o momento em que surgem os relacionamentos amorosos e também o desenvolvimento mais aprofundado dos estudos.

Adulto: começa a partir dos 21 anos de idade. É o momento de várias mudanças, chegada da responsabilidade. Em alguns casos, já há independência financeira e mais tarefas a serem executadas. O trabalho é um aspecto importante e muitos já começam a pensar na formação de uma família, com filhos, casamento e etc.

Velhice: também chamada de terceira idade ou, mais recentemente, melhor idade. É na velhice ou um pouco antes dela que os fios do cabelo começam a ficar brancos. A pele já está bem mais envelhecida e enrugada. Problemas de saúde também são mais comuns nesse estágio. Com muita experiência de vida, o cidadão começa uma fase em que transmitir os conhecimentos acumulados é uma das formas de estar cumprindo seu papel aqui na sociedade. Antigamente, o início da velhice se dava ao completar 70 anos. Agora, de acordo com a Organização Mundial de Saúde, a velhice está sendo iniciada aos 75 anos de idade. Isso foi modificado porque muitas pessoas com até 65 anos de idade continuavam ativas no mercado de trabalho, contribuindo para o desenvolvimento do país e com boa qualidade de vida.

Pesquisa:www.colegioweb.com.br

0 comentários: