Seguidores

11 julho 2015

Município

MUNICÍPIO É DIFERENTE DE CIDADE



Municípios são todas aquelas áreas territoriais totais e administradas por uma prefeitura, que possui um chefe do poder executivo e um quadro de vereadores que responde pelo poder legislativo. Os municípios correspondem à divisão que o estado realiza de toda a sua área em diferentes partes. O próprio estado delimita as divisas. Dentro dessas divisas é que surgem as cidades.

As cidades  são  as partes urbanizadas dos municípios. Quando há agrupamentos residenciais menores e isolados, eles também podem ser chamados de vilas, povoados ou nomes similares. Quando falamos em cidade, está nos referindo a uma área que vai apresentar uma média ou grande concentração de pessoas. As cidades também possuem escolas, ruas, bairros e outras características.
Os municípios poderão ter vários distritos e cidades, que são as distritos-sedes. Já os municípios menores, talvez nem sempre tenham autonomia municipal ou tenham passado por processos de emancipação.
Em resumo, os municípios são territórios compostos por áreas rurais e algumas áreas urbanizadas que podem ser chamadas de cidades.
Fonte: http://www.colegioweb.com.br/geografia/municipio-e-diferente-decidade.html#ixzz3fd2doW9A

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA PELA VISITA!
DEIXE O SEU RECADO OU SUGESTÃO.