Seguidores

01 fevereiro 2015

Seja Bem Vindo Ano Letivo 2015!



  Lições da vida.

Quando pensamos na palavra lição a primeira coisa que nos vem à mente é escola. E acho que temos razão. O que é a vida, senão uma grande escola onde a gente nunca tira o diploma? Felizmente.
Seria triste chegarmos a um momento onde pudéssemos achar que já sabemos o suficiente, pois isso tiraria nossa motivação para prosseguir. Há pessoas que chegam num ponto onde acham que estão diplomadas, mas tudo o que conseguem é afastar os eternos alunos delas mesmas, pois uma das coisas mais tristes que existem é encontrar alguém que pensa que sabe tudo. Geralmente quem pensa que sabe tudo, não sabe é nada, ainda não compreendeu nada da vida, que tudo no mundo é um eterno recomeçar.
Assim, alunos eternos, vamos aprendendo que o mundo é um grande rio onde só sobrevive quem se dispõe a nadar, quem não para no meio do caminho, quem reconhece os próprios erros, não para viver num eterno sentimento de culpa, mas para tentar não cometer as mesmas falhas quando devem enfrentar problemas idênticos, quem se ama o suficiente para não se deixar levar pelo desespero em situações aparentemente sem saída, quem crê fielmente que Deus tudo pode quando, humanos, não encontramos força de poder, quem nunca desiste de um sonho e que tem por grande ambição a felicidade, própria e alheia.
Não há feriados na escola da vida, nem sábados e domingos onde podemos descansar. Existem lições diárias em cada acontecimento, cada fato, mesmo sem importância aos nossos olhos. Mas nem por isso devemos ter a vida como um fardo, ela é um presente, uma dádiva que a maioria das pessoas só valoriza quando chega ao fim da caminhada.
Feliz de quem vive cada dia sem se deixar morrer pelo que aconteceu e sem se deixar entristecer por problemas futuros, que nem sempre virão.

   
Letícia Thompson  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADA PELA VISITA!
DEIXE O SEU RECADO OU SUGESTÃO.