Seguidores

24 abril 2013

Projeto Interdisciplinar de Leitura e Escrita: Mala Viajante e Cantinho da Leitura

Despertar o interesse e o hábito pela leitura é um processo continuo que deve começar muito cedo, em casa, e aperfeiçoa-se na escola. Quanto mais cedo a criança tiver contato com os livros ou outros meios que proporcione a leitura de uma maneira prazerosa, maior será a probabilidade dela tornar-se um adulto leitor.  Quando a criança ouve ou lê uma história, uma notícia ela é capaz de comentar, indagar, duvidar ou discutir sobre ela, estimulando o pensar, o escrever, o criar, o recriar. O Projeto Interdisciplinar de Leitura e Escrita (Mala Viajante) e o Cantinho da Leitura nas turmas do 2º e 3º anos A procura despertar o interesse pela leitura nas crianças em parceria com a família, a partir da leitura de clássicos da literatura infantil, fazendo com o que o aluno tenha prazer em ler, vivenciando a literatura infantil e consiga transmitir ao outro o que leu. 

12 comentários:

  1. Lindo o seu trabalho com educação!!Parabéns!! Vim aqui te convidar para participar do meu 3º sorteio......passa lá e conferi!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tati!Passarei lá para participar do sorteio.
      Um abraço.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Eu também gosto muito.
      Obrigada pelo carinho da visita.
      Abraço.

      Excluir
  3. Parabéns pelo projeto encantador. Estou desenvolvendo um projeto dessa natureza com alunos do Ensino Médio, porque, muitos não gostam de ler e os que leem não compreendem, justamente por não sentir prazer pela leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fátima,obrigada pelo carinho.
      Aos poucos você conseguirá conquistar cada aluno.
      Bjs.

      Excluir
  4. Parabéns pelo projeto encantador. Estou desenvolvendo um projeto dessa natureza com alunos do Ensino Médio, porque, muitos não gostam de ler e os que leem não compreendem, justamente por não sentir prazer pela leitura.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Fátima.
    Para chegar a esta etapa do projeto de leitura tivemos bastante trabalho.
    Mas agora eles estão apaixonados pelos livros.E assim lendo e interpretando.
    Neste semestre trabalharemos com produção escrita.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Maravilhoso seu trabalho. Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns professora muito criativa e suas ideias maravilhosa,farei uso das suas sugestões de atividade para amenizar as dificuldades dos alunos da EJA em leitura e escrita.

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELA VISITA!
DEIXE O SEU RECADO OU SUGESTÃO.