Seguidores

05 dezembro 2012

É tempo de amor


4 comentários:

  1. Querida amiga

    E que este tempo
    dure cada
    dia da nossa vida,
    para nos salvar
    do vazio
    dos tempos atuais...


    Que amar seja para ti
    o objetivo de cada instante.

    ResponderExcluir
  2. É sempre bom mostrar esse tipo de mensagem para as crianças (os adultos também estão precisando ler, por sinal...), assim, elas se lembram que o Natal não é só ganhar presentes, não é apenas comércio, há um significado muito maior... e também é uma época de renovação, de estar com a família... enfim.

    Valdete, coloquei teu blog na minha blogroll para ir acompanhando. Tenha um bom fim de semana, um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá Valdete. Há tempo que não venho visitá-la. Estou terminando meu livro e mais a correria de fim de ano na escola. Gosto do seu blog e da criatividade inerente aos seus posts. Este, com interpretação e produção de texto, é muito utilizado nas aulas de Português. Mas como sou demasiado crítico, estou sempre vendo "coisas" onde nem há uma intenção subjacente: nem todas as crianças recebem presentes de Natal e nas escolas públicas esta realidade atinge a maioria delas. Será que o poema induz as crianças a pensarem que, sem presente, não é Natal? Sem luzes, pinheiro, doces, amigos e, o pior, família (grande parte possui familias diversificadas ou desestruturadas). Frisar o Amor? Talvez elas entendam e o coloquem como meta e levem esse sentimento como o maior valor. Um graqnde abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga.
    Todo tempo é de amar e nessa época torna-se essencial compartilhar o amor.
    O Natal está chegando, estamos já vivenciando o clima dele, vamos torcer e nos esforçar que nesse próximo ano poderemos ter uma PAZ, AMOR, TERNURA como sentimentos prioritário

    Abraços,
    Mundyn

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELA VISITA!
DEIXE O SEU RECADO OU SUGESTÃO.