Seguidores

24 novembro 2012

Escolas Gaiolas e Escolas Asas

                                                        http://www.rioeduca.net

 Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do voo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de serem pássaros. Porque a essência dos pássaros é o voo. Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em voo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o voo, isso elas não podem fazer, porque o voo já nasce dentro dos pássaros. O voo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado.

 Rubem Alves

3 comentários:

  1. Boa tarde Valdete! Estou passando para desejar muita paz e felicidade e que as graças do Senhor Jesus derrame sobre você seus famílias e amigos e que o amor incondicional de Jesus por nós seja um exemplo para que possamos amar ao próximo sem distinção.
    Como diz Madre Tereza de Calcutá: “Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba. Não ame por admiração, pois um dia você se decepciona. Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação”.
    Hoje postei mais uma parcial do sorteio no blog, a meta de 550 seguidores está quase sendo alcançada, estou ansioso para enviar os prêmios aos ganhadores, se ainda não participa, veja link na lateral do blog, se já está participando veja sua posição e busque alcançar o primeiro lugar. Abraços, fica na paz do senhor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Valdete! Linda mensagem e significativa. Existem escolas que são como gaiolas, as tradicionais. Estas se preocupam apenas em repassar conteúdos e a aperndizagem significativa fica a desejar.Linda esta parte do texto: " Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados".Esta é a mais pura verdade, temos que esnsinar nossos alunos e prepará-los para a vida. Bjuss , fica na paz de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Oi Valdete! Vim retribuir a visita e agradecer...Comparado ao seu meu blog ainda esta na Educação Infantil (rs) tenho muito que crescer...E por aqui vou aprender muito...Amei tudo que vi...
    Essa mensagem é inspiradora nos dias de hoje...

    Bjos

    Vanessa Ribeiro Marins
    Dia a Dia do Professor.

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELA VISITA!
DEIXE O SEU RECADO OU SUGESTÃO.