Seguidores

26 maio 2012

O Lápis

Um menino observava seu avô escrevendo em um caderno, e perguntou: 

- Vovô, você está escrevendo algo sobre mim? O avô sorriu, e disse: 

- Sim, estou escrevendo algo sobre você. Entretanto, mais importante do que as palavras que estou escrevendo, é este lápis que estou usando. Espero que você seja como ele, quando crescer. O menino olhou para o lápis, e não vendo nada de especial, intrigado, comentou: 

- Mas este lápis é igual a todos os que eu já vi. O que ele tem de tão especial? 

- Bem, depende do modo como você olha. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir vivê-las, será uma pessoa de bem e em paz com o mundo – respondeu o avô. 

- Primeira qualidade: Assim como o lápis, você pode fazer coisas grandiosas, mas nunca sozinho. Não se esqueça de que existe uma “mão” que guia os seus "traçados", e que sem ela o lápis não tem qualquer utilidade: a mão de Deus.

 - Segunda qualidade: Assim como o lápis, de vez em quando você vai ter que parar o que está escrevendo para usar um “apontador”, é quando falta o grafite, ou quebra-se a ponta do lápis. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas ao final, ele se torna mais afiado. Portanto, saiba suportar as adversidades da vida, porque elas farão de você uma pessoa mais forte e capaz. 

- Terceira qualidade: Assim como o lápis, permita que se use borracha e apague o que está errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente ruim, mas algo importante para nos trazer de volta ao caminho certo.

 - Quarta qualidade: Assim como no lápis, o que realmente importa não é a madeira, sua forma exterior, a embalagem que o guarda, mas o grafite que está dentro dele. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você. O seu caráter será sempre mais importante que a sua aparência. 

- Finalmente, a quinta qualidade: Ele sempre deixa uma marca... Se você escrever com pressão e apagar grosseiramente, pode até rasgar a folha ... da mesma maneira que o lápis, tudo que você fizer na vida deixará traços e marcas na vida das pessoas. Portanto, procure " escrever com cuidado ", ser consciente de cada ação e se deixar marcas que sejam positivas, que tenham significado, que tenham conteúdo! 

(Autor desconhecido)

5 comentários:

  1. Espero que tenha melhorado.
    Um domingo abençoado.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  2. Amiga venho informar que vc foi a ganhadoura do sorteio do meu blog portanto encarecidamente mande seu endereço para meu e-mail para que eu possa lhe enviar o premio, prof_gracilene@hotmail.com Parabéns! visualize em meu blog no marcadores sorteio o que ganhou e por favo divulgue, abraço!

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS PROFESSORA Valdete*** /profvaldetecantu.blogspot.com/***
    PARTICIPE DO SORTEIO DE DUAS BERMUDAS CICLISTAS COM O TOP:OBS: EM COTTON,TAMANHOS G,GG,ESTAMPAS DO ESTOQUE.
    REGRAS: SEGUIR ESTE BLOG,
    DEIXAR UM COMENTARIO E
    E-MAIL PARA CONTATOS.
    DATA DO SORTEIO 30/05/2012
    BOA SORTE!
    ATENÇÃO: TODOS OS SEGUIDORES DESTE BLOG JÁ ESTÃO CONCORRENDO.
    DIVULGUEM, OBRIGADA!
    ***************************
    A premiada foi a amiga e colega professora Valdete*** /profvaldetecantu.blogspot.com/***
    PARABÉNS ** AGUARDO SUAS INFORMAÇÕES PARA QUE EU POSSA ENVIAR O PRESENTE.

    ResponderExcluir
  4. Oi, um ótimo fim de semana, obrigada pela passadinha no meu blog. Beijos! :)

    ResponderExcluir
  5. Parabéns professora pelo texto, muito reflexivo por sinal. Bom para lermos na escola em reuniões ou encontros. Também sou Pedadgoga e orientadora como você e gostaria de ter sua amizade.Um grande abraço!

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELA VISITA!
DEIXE O SEU RECADO OU SUGESTÃO.